Mittwoch, Oktober 25, 2006

Ledinha danger

Hoje um príncipe presenteou um piloto de corrida aposentado com uma ilha de 7 milhões de dólares, uma fábrica de fraldas pegou fogo e o Dadaísmo completou 90 anos.
"Dada" vem do francês e significa "cavalinho de pau" ou "cavalinho de brinquedo"; ambas traduções concordam com o movimento, que foi longe com patas de cavalo conduzindo sua arte lúdica ou seu pau impiedoso, no entanto, acredita-se que o nome foi escolhido aleatoriamente em um dicionário francês-alemão; o dadaísmo pode se referir à fala sem sentido das crianças ou à uma resposta à Segunda Guerra; a loucura contra a loucura. Já que todo resto da filosofia e da literatura não conseguiu evitar tamanha insensatez o objetivo do dadaísmo era buscar as raízes da demência burguesa.
[Exemplo: traçar um objetivo para um movimento auto-rotulado de "non-sense" é puro dadaísmo; e burguês. e pós-moderno. Pergunta: qual expressão é mais brega: pós-moderno ou arte?]
1)......................
2).......................
A primeira significa..............e a segunda é a razão da primeira e significa.......................
1)Das Leben ist kurz, die Kunst ist lange.
2)Der Mensch lebt nicht vom Brot Allein.
A primeira significa "a vida é curta, a arte é longa" e a segunda é a razão da primeira, significa "o homem não vive só de pão".
.
Talvez o dadaísmo pós-moderno(ó!) esteja nos blogs, fotologs e afins; total liberação de egocentrismos anti-acadêmicos (nem sempre) e até mesmo um pouco inconscientes, já que podemos associá-los a um tipo de vício, um automatismo, uma falta de critérios. Muitos acusaram o dadaísmo de não acrescentar nada, mas era isso mesmo, e influenciou todo o resto; provando que o "nada" também pode ser um elogio. A puta é uma profissional do sexo com academia de ginástica (nem sempre), nós somos profissionais do amadorismo com câmeras digitais e internet a cabo; que proporciona informações muito úteis como as de incêndios em fábricas de fraldas. Dessa vez as chamas se espalharam rapidamente e a dificuldade em controlar o fogo foi devida ao material usado na confecção dos utensílios (pós-modernos?), a celulose; pasta ou polpa utilizada na produção de papel que possui alto nível de combustão. Leda is dangerous but so are the nappies.

Keine Kommentare: