Dienstag, September 26, 2006

Sr. Freud

O cinismo é, largando aos gatos a filosofia, uma renúncia ao bom comportamento social; um descaramento, uma falta de compostura perante as leis morais. Mas, ao mesmo tempo, o cínico só o é em prol da boa convivência com seus semelhantes; em geral o cínico encontra sua forma caricata em um poeta; melindrando palavras, excluindo possíveis gafes e alterando a correspondência entre vontade e atitude.
A vontade do Lobo Mau era de comer a Chapéuzinho Vermelho mas, ao invés disso, a indicou um caminho mais longo, sem perder de vista suas intenções. O caminho mais longo corresponde à puerilidade de espírito, que contradiz o cínico e sua impudência descarada.A contradição é totalmente intrínseca a essa estirpe. Os cínicos conduzem seus semelhantes pelo caminho mais longo até a chegada dos mesmos ao íntimo do condutor; o caminho mais longo é o número 1 da escala cínica rumo à comunicação necessária e danosa. O cínico calcula sorrisos e sensualidades, sem saber que o resultado final será o entorpecimento de seu caráter até ele mesmo não saber quem é.
Sr. Freud era o mordomo do presidente, preferiu a intimidade aos altos cargos; não era um cínico, pois foi honesto consigo mesmo, no entanto perante os olhos alheios lhe caiu bem o atributo de descarado; todo cínico é descarado, mas nem todo descarado é cínico. Todos os aforismos são descartáveis e todos os blogs também.
Sr. Freud não perdeu tempo tentando seduzir o poder com palavras, porém o conquistou através do mais alto golpe funcional: a amizade verdadeira. Pode-se dizer qualquer tudo a respeito dos escândalos políticos da esquerda, porém não há como negar a amizade entre os envolvidos.

Keine Kommentare: