Dienstag, September 12, 2006

Ablatio

A dedicação é um afeto extremo, uma abnegação, e abnegar é sacrificar a si próprio sem qualquer interesse, logo, a dedicação é um sofrimento teoricamente não rentável. A ablação, pelo contrário, é um sofrimento rentável ao menos para os profissionais cirúrgicos. O corte em sua versão abstrata é uma prática em uso e muito conceituada no meio cultural; a exérese é a ablação de um corpo estranho ou parte do organismo. No caso dos meios culturais, é o resultado do corte: a extração de partes intrínsecas porém dispensáveis.
Insurreto!
É aquilo que se diz da pessoa amarga que se revoltou. A amargura com certeza é uma herança genética ou social que faz do indivíduo rebelde um cidadão acerbo e cruel, porém de uma pungência transcendente, por vezes sutil e nebulosa. A amargura cresce semelhante ao relógio por meio de hastes circulares em função de uma ordem imaginária, porém utiliza-se de outro objeto pontiagudo, a agulha. As agulhas são o instrumento de medição e passagem do insurreto, criatura vil e incapaz de sair do seu círculo corrupto e pervertido. Na língua da lei o vício é uma anulação, na língua do homem comum viciar é corromper, adulterar a ordem dita natural do caminho consciente a ser seguido rumo a um futuro promissor.
die Zukunft!
Assim se faz um homem perseguir seus sonhos, adulterando suas necessidades primárias, transformando sexo e comida em vício e viciando o cérebro na ordem que culmina sempre em um tempo vindouro imaginário, porém o futuro nada mais é do que um sistema de formas verbais que situam a ação não se sabe bem onde e o tempo é sempre de obviedades como as anteriores.

Keine Kommentare: