Donnerstag, September 14, 2006

Rachando Nesconhas

A cuca de banana caseira é uma iguaria requintada e despetensiosa. O requinte é o resultado da dedicação mas apenas belo quando se despe de todo e qualquer vetígio de intencionalidade. Por outro lado, a despretensão que daí se apresenta como requinte é uma modéstia, e as modéstias devem ser evitadas; as modéstias podem esconder um caráter abundantemente egocêntrico. Um persongem de cinema muito egocêntrico é o de Marcelo Mastroiani em "La Dolce Vita" e também em "Oito e Meio", mas debruçar-se sobre a psicologia de personagens de filme não é apropriado, eu diria que é fora do padrão. Então voltemos ao requinte da cuca de banana, que assim se apresenta devido ao carinho imensurável com o qual foi concebida e minuciosamente construída. E digo "construída" por que de todos aqueles dos quais desabrocha o requinte nenhum pode ser meramente "misturado" ou "preparado"; todo requinte é milimetricamente construído. Das pessoas adultas que exibem um grande excesso de perfeição pode-se dizer que construíram o dado requinte desde a infância no processo de imitação dos pais ou por meio de prática auxiliada por refletores diversos. Na linguagem figurativa "Espelho" é tudo o que representa alguma coisa aos nossos olhos.

.

A Língua Alemã é um espelho por representar minuciosamente cada pedaço de sentido que abriga uma palavra, através das "colagens".
Por exemplo, uma pessoa reservada é uma pessoa zurückhaltend; sendo zurück algo como "de volta" (Ich bin gleich zurück; volto logo) e haltend derivada do verbo halten (segurar), logo, é uma pessoa que segura "para dentro". Nietzche talvez dissesse que essa pessoa se tornará inevitavelmente um mau caráter.

.

Caminhão chama-se Lastkraftwagen (last é peso; kraft, força; wagen, carro) , o "carro que tem força para carregar peso". E temos também o Deutschkraftwagen ("o carro da força alemã"), mais conhecido como DKW. Volskwagen, "o carro do povo", também é um exemplo conhecido. No entanto, modelos de veículos não me despertam curiosidade, assim como a maioria dos filmes em cartaz no Cinemark. O automoblismo é um esporte para se acompanhar embaixo das cobertas com uma xícara de Nestonha, alegria do meu leite.

.

Um poema chamado Blog

Die Sache gefällt mir nicht

Was ist denn los?

Hast du eine Ahnung
Ich keine anhung habe
Ich glaube an Blog nicht

Keine Kommentare: