Sonntag, August 13, 2006

Anais da Demonologia

"os asilos estão cheios, pois a definição moderna de louco designa o homem que os símbolos do inconsciente submergiram".
(Georges Bataille)

Ontem tomei conhecimento de Pintinho; uma mulher que costuma banhar o rosto no vaso sanitário, antes de dar a descarga.

A loucura é uma demência do espírito.

[Do Houaiss:
espírito s.m 1.parte imaterial do ser humano; alma 2.ser imaterial 3.a mente 4.humor 5.significação 6.índole 7.ÁLCOOL.*]

A prática de missa negra é comum em povos conquistados e é chamada "magia" pelos povos que surgiram depois. A magia está ligada ao espírito e à necessidade de transcender à morte através da proximidade e celebração da mesma. Os povos praticantes desse costume estariam mais ligados ao mal por desviarem do caminho que celebra a vida e acontecimentos de ordem comemorativa prestados àqueles que participaram da grande meta do bem,a reprodução da espécie humana.São acontecimentos dessa ordem o "dia das mães" e o "dia dos pais".
Nessas comemorações acontece a celebração dos sentimentos ocidentais mais nobres, como a oração em agradecimento à Deus pela preciosa vida humana (em especial, é claro, pela vida da "minha" família), a troca de presentes e o consumo do álcool. O espírito dessas comunhões sociais pode realmente ser comparado ao álcool, substância obtida através da fermentação so açúcar; no caso, a substância impaciente dos ânimos é obtida através da fermentação de cumprimentos doces e agradecimentos insossos cruzando-se incessantemente de acordo com o número de componentes reprodutores envolvidos.
Bom trago e com licença por favor queridíssimo pai, vou lá banhar meu rosto na privada.

Feliz dia dos pais!

*grifo e Caps Lock do autor

Keine Kommentare: