Samstag, Dezember 16, 2006

Hallo, wie geht's?

Me sinto
totalmente
embriagada
e não poderia deixar passar essa vontade de escrever sem compromisso e assuntos determinados, não que em posts sóbrios eu os tenha, mas sempre os embriagados fazem mais sucesso. Acabo de ler meu post sobre "videodrome" (welcome to the new flesh) e penso que ele soa um tanto sóbrio-mangolão. Na verdade, a maioria das coisas que escrevo soam um tanto mangolão, por isso não sou digna de pertencer a algo do tipo o Insanus. E isso me lembra o Gabriel Pillar que morreu num acidente de carro embriagado e o post sóbrio que escrevi sobre isso e soou tão ridículo, por que eu falava de ausências que poderiam ser tanto falhas quanto saudades e de que fiz meu irmão de 9 anos jurar que nunca dirigiria bêbado (dizem que não funciona), que acabei apagando. Depois a proliferação de homenagens internéticas me fez sentir um pouco de enjôo. Sei que ele era um cara bacana, mas não posso evitar um certo asco desse romantismo compartilhado em rede mundial. Provavelmente os integrantes do Insanus valorizam essa relação mais do que eu, e mais do que isso, a utilizam muito bem no quesito "Blog"; sem parecer babação de ovo, os integrantes do grupo comentam uns aos outros em tom irônico sem perder a elegância amorosa que uma bela amizade exige. Mas não era disso que eu queria falar. Não sei do que eu queria falar.

Eu nunca sei do que eu queria falar, por isso fico dando voltas e voltas e me surpreendo quando alguém me leva a sério. Acho que eu não devia ter um blog. Uma amiga disse que só visita blogs em busca de evidências da vida pessoal do blogueiro; EIS AQUI UMA BÊBADA REVELANDO SEUS ASCOS:
1.Pensar que meus avós vão morrer em breve.
2.Pensar em adultério.
3.Pensar que estou escrevendo um diário em rede mundial.
4.Como a maioria da mulheres, pensar nos meu defeitos capilares e corporais.
5.Me sentir burra e vazia.
Ok, estou por dentro do aumento que os políticos revindicaram para si mesmos, estou por dentro da declaração de Lula sobre os esquerdistas jovens e velhos e o modo escroto como tentou se retratar elogiando o velhinho Niemeyer que tem 99 anos e continua comunista. Eu leio Correio do Povo, e daí? Ainda não tenho uma opinião formada a respeito do empobrecimento da classe média por culpa do Bolsa Família mas acho palha que um cara que a receba e não cumpra a cartilha tenha apenas 30 dias de suspensão. Também não gosto de notícias a respeito de obras públicas e nunca entendo os conflitos na Faixa de Gaza mas,ao expressar esse meu sentimento de falta de informação meu companheiro de cevas e churrasquinhos sentenciou:"São basicamente disputas territoriais". Lá e aqui.

Durmam bem. Talvez quando vocês estiverem aqui não seja noite, mas o que importa é o momento, e talvez esse seja meu pior defeito.

4 Kommentare:

pig hat gesagt…

hehe
o churrasquinho na esquina rendeu, hein?
e o post tb.e para de se torturar moça, tu é apenas uma guria normal, que escreve bem e é legal.acho que tu deve ter um blog sim. :]

grub hat gesagt…

Boa moça, faço uma sutil ameaça: se você parar o blog eu corto meu pulso com um serrote!

:D [this is my romantic way to say keep drinking and writing]

E o sorriso acima parece uma meia-lua disfarçada, me dei conta disso dias atrás.

Hasta, biju.

Guga Schultze hat gesagt…

Eu poderia repetir o que o bruno disse. E vc não é uma moça normal e seu blog é dos melhores que exitem. Bjs.

Pedro Lunaris hat gesagt…

não é sempre que escrevo ensaios como respostas.

não é sempre que ensaio respostas na frente do espelho.

não é sempre que a tela tem algo de espelho, nosso ou dos outros a refletir pra nós como uma benção dada em segredo ao pé do ouvido.

não é sempre que se consegue dizer muito mais no que não se diz por ter se dito tanto que também é um encanto; não é sempre que dá-se a si mesmo a chance de dizer sem se preocupar com o que vai ser pego, que dá-se a si mesmo a chance de dizer tanto a ponto de criar espaços vazios, e esse é o principal ganho, não o dito, mas o vazio que nos deixa pra que a gente vá fazer alguma coisa. dizer tanto a ponto de cair em prantos e aí levantar e ir dançar um pouquinho.

ou beber um pouquinho. ou comer um churrasquinho.

vai saber.

vai

dizer

aí?